sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vende-se

Aluga-se:
Imóvel de dois pavimentos em perfeitas condições! Construído em 30/01/1990, aproximadamente um punho fechado de área total. Ótima localização, avarandado e com amplas janelas, pintura nova e espaçoso, bom encanamento nas duas suítes, jardim e estacionamento, vista para todo o infinito privado, segurança 24h/dia............... (Alguns fantasmas).

Ando cansado de viver de aluguel.
Ando cansado de cobrar aluguel atrasado e de perdoar atrasos.
Ando me endividando pela fé no dia do pagamento do aluguel.

"Vende-se"

Pintei o fundo de preto, as letras de vermelho, o hífen de branco.
Ficou bonita: os cantos bem lixados, a caligrafia bem ajustada, a frase bem centralizada.
Há duas semanas, sem aviso ao inquilino, finquei a estaca da placa no chão, em frente ao portão. Perfurei qualquer encanamento e o solo transbordou, enxarcando toda a entrada. Em menos de três dias, o inquilino havia pago todos os aluguéis atrasados, falou em renovar contrato e até adiantar alguns meses.

No mês seguinte, me atendeu sem o dinheiro em mãos.
No seguinte, me atendeu sem dinheiro em lugar algum.
No seguinte,não me atendeu.
No mês seguinte, soltou os cachorros.
No seguinte, matou meus cachorros.

A pintura nova das janelas está descascando, a das paredes está cheia de umidade. Os vitrais coloridos do segundo andar estão despedaçados. O jardim foi tomado pelo lixo e pelo mato. Parte do telhado desmoronou e há cheiro de fumaça e pó. Tudo range e estala e trinca.

Minhas mãos colaram às barras de prata do portão trancado de minha própria propriedade.
Em alguns dias chove; em outros, não percebo que chove.
Quando vejo um vulto nas janelas, o céu se abre lá no alto e faz aparecer o sol, que brilha e faz tudo lampejar. Por dois segundos tudo é constituído de felicidade até que o sol vai despencando lá de cima, caindo e caindo, despencando em minha direção, caindo sobre mim, explodindo na minha cabeça e transformando em cinzas minha vontade.

Ando querendo despejar o atual inquilino.
Ando querendo parar com os investimentos em imóveis.
Ando desejando um terreno baldio no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário